Estação Barra Funda

Estação Barra FundaA Estação Barra funda ou Terminal Intermodal Palmeiras-Barra Funda, também conhecido como Terminal Barra Funda, é o segundo terminal de transportes mais importante de São Paulo.

Inaugurado em 1988, fica localizado no bairro da Barra Funda e reúne num mesmo complexo terminal linhas de ônibus municipais, intermunicipais e metropolitanos, trens e metrô.


A estação foi construída pelo Metrô de São Paulo com recursos do Governo do Estado de São Paulo e do Governo Federal, no local da antiga estação homônima da Sorocabana (a estação Barra Funda da Estrada de Ferro Santos Jundiaí ficava alguns metros à frente), para atender a sua Linha Leste–Oeste (atual Linha 3-Vermelha), e unificar em uma só estação as linhas de trem de subúrbio da FEPASA (antiga Sorocabana) e da CBTU (antiga EFSJ).

Foi inaugurada em 18 de dezembro de 1988. Após a unificação das linhas de subúrbio da FEPASA e da CBTU como CPTM, passou a ter transferência gratuita entre as linhas das antigas companhias.

Em 27 de abril de 2006 a estação do Metrô passou a se chamar Palmeiras-Barra Funda, em homenagem à Sociedade Esportiva Palmeiras, tradicional clube paulistano situado a cerca de 750 metros do terminal. O mesmo veio a acontecer com as estações da CPTM durante o ano de 2007.

Horário de Funcionamento:  4h40 às 00h19
Aos sábados: 4h40 às 1h00

Estação Barra Funda
Endereço: Rua Bento Teobaldo Ferraz, 119 - Bairro Barra Funda - São Paulo - SP
Telefone: 0800 770 77 22



Gostou do nosso site? Então compartilhe:



 
  Sobre o EncontraBarraFunda
Fale com EncontraBarraFunda
Anuncie no EncontraBarraFunda
Cadastre sua Empresa no EncontraBarraFunda (grátis)
+Seja um Franqueado EncontraBR


Termos EncontraBarraFunda | Privacidade EncontraBarraFunda


Bandeira da cidade de São Paulo