Barra Funda recebe Mostra Macunaíma de Teatro, com mais de 50 montagens

Estreia no dia 9 de novembro, na cidade de São Paulo, a 77ª Mostra Macunaíma de Teatro. Serão apresentadas mais de 50 montagens, encenadas pelos alunos da escola e dirigidas por seus professores, na maior mostra de teatro do país.

As apresentações acontecem simultaneamente nos 5 teatros do Macunaíma, que ficam na rua Adolfo Gordo, 238, até o dia 23 de dezembro.

Programação de 9 a 15 de novembro

Uma Peça por Outra
Teatro: 01
Data: 09,10 e 11 de novembro
Horários: 19h e 21h
Duração: 70min.
Direção: Lúcia de Léllis
Autor: Jean Tardieu
Sinopse: “Não se vive uma vida por outra. Mas questionar a rotina e o cotidiano é atrever-se a questionar a própria vida e suas convenções. O certo e o errado atravessam a linha tênue da subjetividade, o mesmo espaço onde reside a ética construída sob a questionável moral humana. Não seria o teatro a estar em crise, mas sim a vida que nele está refletida. O pensamento tornou-se o combustível para que sejam feitos os questionamentos em busca de possibilidades que podem nos tirar das crises que se apresentam em ciclos e junto a outros ingredientes que pavimentam o caminho convencionalmente chamado de “vida”.”

A Noite dos Desesperados
Teatro: 2 (dois)
Data: 09/ 10/ 11 de novembro 2012
Horários: 19 e 21 hs
Duração: 80 min.
Recomendação (idade): 14 anos
Direção: Ariel Moshe
Autor: Horace Maccoy
Sinopse: Um grupo de pessoas se inscreve numa maratona de dança, em troca de um mísero prêmio em dinheiro, que será o dinheiro de sua subsistência. Mais um caso verídico da decadência humana a que todos estamos acostumados a assistir no nosso cotidiano e ou em HD, das TVs de LEDs das nossas casas.

O Sonho
Teatro: 3
Data: 09, 10 e 11 de novembro
Duração: 90 min.
Recomendação (idade): 14 anos
Direção: Thiago Silveira
Autor: August Strindberg
Sinopse : A deusa hindu Agnes desce à Terra para conhecer os homens e a vida. Nessa tortuosa trajetória, ela vive como ser humano e se depara com figuras que transformam seus pensamentos e seu próprio caminho. Tudo pode acontecer, tudo é possível e provável. Tempo e lugar não existem.

Sociedade dos Poetas Mortos
Teatro: 04
Data: 09, 10 e 11 de novembro
Duração: 70 minutos
Recomendação (idade): 12 anos
Direção: Carlos César
Sinopse: É a história de um professor de poesia nada ortodoxo, de nome John Keating, em uma escola preparatória para jovens, a Academia Welton, na qual predominavam valores tradicionais e conservadores. Esses valores traduziam-se em quatro grandes pilares: tradição, honra, disciplina e excelência.





Com o seu talento e sabedoria, Keating inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos”.

Hoje é dia de Maria
Teatro: 05
Data: 09, 10, 11 e 12 de novembro
Horários: 19 e 21h
Duração: 60m
Direção: Marcia Azevedo
Autor: Luis Alberto de Abreu
Sinopse: Maria cumpre sua sina de viajar em direção às franjas do mar e, nessa jornada, mostra ao público o mundo através do olhar inocente de criança, convidando o espectador a viver sua própria jornada.

Sete Minutos
Teatro: 01
Data: 12, 13, 14 de novembro
Horários: 19 horas e 21 horas
Duração: 70 minutos
Direção: Carlos César
Sinopse: Sete Minutos é uma comédia sobre uma noite em que um celular interrompe a encenação de Macbeth. Possuído, o ator resolve fazer um acerto de contas com a plateia e se nega a continuar o espetáculo. Elenco e espectadores partem para um insólito embate em que, o que está em questão é o amor ao teatro e as diferentes formas de vivê-lo.

O Despertar da Primavera
Teatro: 2
Data: 12, 13, 14 de novembro
Horários: 19h e 21hs
Duração: 90 min
Recomendação (idade): 14
Direção: Mônica Granndo
Autor: Frank Wedekind
Sinopse: No final do século XIX, adolescentes enfrentam o peso da repressão religiosa e do conservadorismo alemão ao mesmo tempo em que se deparam com a explosão do desejo, da vontade de conhecer o sexo e o amor.

Um, mais um, mais outros
Teatro: 4
Data: 12, 13 e 14 de Novembro
Horários: 19h e 21h
Duração: 45 min.
Direção: Eduardo de Paula
Autor: Roberto Gomes
Sinopse: Um, mais um, mais outros! Vai chegando um, vão chegando outros.
Dizem que quem conta um conto, aumenta um ponto! Se basta falar para farofar, venha participar!
Em uma cidadezinha tacanha, um suposto acontecimento torna uma mulher foco de todas as atenções.
A repercussão é assistida pela TV durante uma reunião que vai se formando de modo “casual”.
Baseada na peça “A casa fechada”, de Roberto Gomes, esta peça espelha as verdadeiras identidades que se escondem por trás das máscaras cotidianas.

Serviço:

Local: Teatro Macunaíma
Endereço: Rua Adolpho Gordo, 238 – Barra Funda
Datas: 9 de novembro a 23 de Dezembro de 2012
Horários: sextas e sábados, às 21h e aos domingos às 20h.
Entradas: Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Teatro Macunaíma (das 9h às 21h), pelo site ou pelo telefone 4003-2330.
Informações: 3217-3400
$ Preço: R$ 14,00 (inteira) | R$ 7,00 (meia)

Fonte: Filtro Cultural





Deixe seu comentário