Tribunal na Barra Funda condena casal acusado de extorquir o padre Lancellotti

A 25ª Vara Criminal do guia da Barra Funda condenou, nesta segunda-feira (23), Anderson Marcos Batista e Conceição Eletério a sete anos e três meses de prisão pelo crime de extorsão. De acordo com a denúncia, em janeiro de 2011 o casal ameaçou o padre Júlio Lancellotti com denúncias falsas de pedofilia para conseguir dinheiro.

De acordo com a Justiça, a conduta tinha a finalidade de provocar ação de natureza criminosa, ou seja, a entrega de dinheiro de forma constante, interminável, atormentando diariamente Lancellotti.

Em juízo, os acusados negaram a autoria. Segundo a versão deles, o padre teria oferecido R$ 200 mil a Anderson para dar uma entrevista desmentindo o caso entre eles. Conceição negou ter telefonado ao sacerdote lhe pedindo qualquer ‘ajuda’.





O padre alegou que, logo após a última extorsão, comunicou os fatos à polícia. O delegado esteve no local e pediu as imagens da câmera de segurança do prédio em frente. Em julgamento, a autoridade policial confirmou as informações do padre Júlio e destacou que, no resultado de suas investigações, ficou claro que a vítima teria sofrido a extorsão e toda a depressão psicológica decorrente dos fatos.

Para o juiz Eduardo Crescenti Abdalla, não há razão para duvidar da palavra da vítima que, apesar de conhecer os acusados, não teria qualquer razão para prejudicá-los da forma alegada por eles.

Conceição, por comparecer espontaneamente em juízo, pode recorrer do julgamento em liberdade. Anderson, que permaneceu preso durante todo o procedimento, e por ainda ter presentes os motivos que levaram à decretação de sua prisão preventiva, teve o pedido negado.

Fonte: R7





Deixe seu comentário