Playcenter na Barra Funda

Playcenter em Barra Funda O Playcenter foi um parque de diversão brasileiro, localizado na cidade de São Paulo. Inaugurado em 27 de julho de 1973, o parque recebia cerca de 1,5 milhão de visitantes anualmente. O Playcenter encerrou suas atividades no dia 29 de julho de 2012 para uma reforma no parque.

Foi o primeiro grande parque de São Paulo sendo fundado com base nos parques das grandes cidades dos Estados Unidos da América e da Europa.

O parque Playcenter abre normalmente em seu calendário oficial todos os dias da semana exceto às segundas-feiras, quando o parque é fechado para manutenção e vistoria dos brinquedos.

Com a construção do Hopi Hari (encomendada pelos próprios donos do Playcenter) o parque teve alguns de seus recordes batidos das atrações: Turbo Drop, Boomerang, Evolution, Waimea, entre outros.

Atrações:

• Boomerang - Montanha-russa fabricada pela Vekoma, com um looping e dois saca-rolhas. Chegando a quase 90 km por hora, você é lançado do alto, e percorre o circuito todo, primeiro de frente e então de costas.

• Castelo dos Horrores - um "castelo" composto por diversos cenários onde atores fantasiados supreendem os visitantes.

• Cataclisma - dois pêndulos gigantescos balançam em sentidos horário e anti-horário, chegando a dar voltas e loopings de 360° graus

• Double Shock - duas gôndolas que giram e balançam 360 º e em sentido horário e anti-horário.

• Evolution - dez gôndolas em formato de círculo, sustentadas por um enorme braço giratório. Você pode flutuar de ponta-cabeça com esse brinquedo, chegando a 20 metros de altura.

• Looping Star - nessa emocinante montanha-russa alemã, o trem atinge 90 km por hora, seguido de um looping com mais de 20 metros de altura.

• Magic Motion - cinema 3D localizado dentro de um enorme globo de metal, em que as poltronas seguem os movimentos do filme dando mais realidade aos visitantes de forma a se sentirem fazendo parte da aventura.

• Sky Coaster - simula as sensações de salto de pára-quedas com vôo de asa-delta num salto de 60 metros de altura. É pago à parte.

• Splash - tradicional brinquedo aquático onde barcos em formato de tronco levam os visitantes sobre uma breve correnteza de rio artificial com quedas pequenas e curvas seguidas de uma queda maior.

• Turbo Drop - uma torre de 60 metros de estrutura de metal, onde quatro suportes de metal com 3 assentos cada, levam os visitantes ao topo em 17 segundos, ficando parado no alto durante 6 segundos e, despenca em apenas 4 segundos .

• Waimea - um percurso tranqüilo leva um barco de visitantes à altíssima altura, seguido de uma descida em alta velocidade que dá impressão de ser em queda livre. Na descida, o barco se choca com a água, levantando uma Waimea (a maior onda do Havaí, que dá nome a atração). Atração que custou ao bolso do playcenter 5 milhões de reais adiquirida em 2003.

• Windstorm - montanha-russa de médio porte e alta velocidade. É constituída principalmente por curvas fechadas.

• O Mistério da Monga - atração que, através de um jogo de espelhos, "tranforma" uma mulher em um gorila.


Reforma do parque:

 Em 19 de março de 2012 foi noticiado que o parque teria suas atividades encerradas a partir do dia 29 de julho do mesmo ano. Em julho de 2013, após uma reforma e adoção de modelo inédito no Brasil, baseado em parques como o Legoland, o Grupo Playcenter inaugurará um novo empreendimento, afirmando que o novo parque será voltado ao público infantil, com atrações temáticas, educacionais e interatividade. A quantidade de pessoas por dia será limitada de 12 mil para 4,5 mil pessoas por dia. Segundo o grupo, uma pesquisa feita em São Paulo apontou uma carência de espaços onde os pais possam brincar com seus filhos, que originou o novo conceito para o parque.

 Mas, contrariando as expectativas, o parque não reabriu em Julho de 2013 e ainda no ano de 2014 pode se notar que o terreno está cada vez mais abandonado e não há sinal nenhum de obras no local. Ainda em 2016, não há sinal de que o parque antigo reabrirá.



Playcenter
Rua José Gomes Falcão, 20 – Barra Funda - São Paulo
(11) 3556-5111



  Sobre o EncontraBarraFunda
Fale com EncontraBarraFunda
Anuncie no EncontraBarraFunda
Cadastre sua Empresa no EncontraBarraFunda (grátis)



Termos EncontraBarraFunda | Privacidade EncontraBarraFunda


Bandeira da cidade de São Paulo