Barra Funda entra em estado de atenção por causa da chuva

A forte chuva que atinge São Paulo nesta quinta-feira colocou as zonas oeste, sul, o centro de São Paulo e a marginal Pinheiros em estado de atenção às 18h10. As regiões norte, leste, sudeste e marginal Tietê permanecem em atenção desde as 17h15.

Há ao menos 15 pontos de alagamentos, segundo registros do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura; duas impedem a passagem de veículos: na rua Engenheiro Aubertin com a avenida Ermano Marchetti, em ambos sentidos, na Lapa (zona oeste), e na avenida Vila Ema com a rua Maria Fettes, também em ambos os sentidos, na Mooca (zona leste).

A escala usada pelo órgão passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).





A chuva é resultado de áreas de instabilidade que se formaram no interior. De acordo com o CGE, os bairros mais atingidos são Lapa, Pinheiros e Barra Funda, na zona oeste. Na zona leste, as chuvas já enfraqueceram. A previsão é de que a chuva atinja com intensidade diversos pontos de São Paulo.

Na Grande São Paulo, chove moderado, segundo o órgão.

A Defesa Civil de São Paulo decretou estado de atenção para enchente em toda a cidade. Há também estado de alerta para deslizamento de terra em Cidade Ademar, São Mateus e Vila Prudente e de atenção, pelo mesmo motivo, em todos os bairros com exceção de Sé, Mooca, Pinheiros e Vila Mariana.

Fonte: Folha de S. Paulo





Deixe seu comentário