Barra Funda também ficou sem energia em tarde chuvosa

Além da chuva que atingiu algumas regiões da cidade de São Paulo na tarde desta segunda-feira(22), provocando lentidão no trânsito e o fechamento do aeroporto de Congonhas – uma queda de energia atingiu moradores de diversos bairros e paralisou trens do metrô.

Ficaram sem energia áreas de Pirituba, Perdizes, Pompeia, Barra Funda, Casa Verde, Santana e Bom Retiro. De acordo com o Metrô, os trens pararam na linha 2-Verde, entre as estações Vila Madalena e Ana Rosa, e na linha 3-Vermelha, entre as estações Barra Funda e Marechal Deodoro.

A companhia afirma que a parada foi provocada pela interrupção do fornecimento de energia por parte da AES Eletropaulo, e que, minutos depois, a energia foi restabelecida e a operação voltou ao normal.





De acordo com a AES Eletropaulo, a queda de energia foi provocada por um problema de transmissão, de responsabilidade da Cteep (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista). A empresa confirmou o problema e informou que, às 17h47, houve o desligamento de um transformador na subestação Pirituba, que resultou em um corte da carga, interrompendo o fornecimento de energia à AES Eletropaulo.

De acordo com a Cteep, equipes de manutenção isolaram o equipamento e reiniciaram o processo de recomposição da carga, finalizado às 18h20. Após esse horário, o fornecimento de energia foi normalizado –as causas do desligamento estão sendo apuradas.

Fonte: Folha de S. Paulo





Deixe seu comentário