Casas noturnas da Consolação, Barra Funda e Bela Vista fecham em luto às vítimas de Santa Maria

Em comunicado divulgado casas noturnas da cidade de São Paulo não abriram as portas em sinal de luto pelas 234 mortes do incêndio na boate Kiss, na cidade de Santa Maria (RS). As baladas que se pronunciaram foram Yacht (Bela Vista) , Lions (Bela Vista), Volt (Consolação), Clash Club (Barra Funda) , Lab Club (Consolação) , A Lôca e Studio SP (Consolação) , todas na região central de SP.

O Grupo Vegas, responsável por vários empreendimentos, informou por nota oficial que Yatch e Lions não abrirão as portas por uma semana. “Só através desse silêncio de uma semana (…) poderemos expressar, ainda que de maneira insuficiente, os nossos pêsames a todos que tanto perderam em Santa Maria.”

Facundo Guerra, proprietário em comum do Grupo, disse também que o Volt está incluso nessa lista. “O lucro que vou deixar de ter é pífio perto do que aconteceu em Santa Maria. Só serviria para deixar centenas de mães preocupadas. Prefiro demonstrar solidariedade e esperar o clima melhorar”, diz Guerra.





Segundo ele, Z-Carniceria e Cine Joia abrem normalmente, já que o primeiro é um bar e o segundo tem uma atração internacional agendada – a banda americana Grizzly Bear toca neste sábado na casa. “O Volt é um bar, mas tem característica de pré-balada. Então se não tem balada, não tem que abrir.”

O Grupo Clash também não abriu ontem. O Grupo é responsável pelo Clash Club e Lab Club.

Ale Youssef, proprietário do Studio SP, disse por meio de assessoria que a casa também não abriria, deixando a Noite Fora do Eixo adiada para data ainda não divulgada.

O Clube A Lôca informou, pelo Facebook, que fecharia as portas por dois dias: ontem (29) e hoje (30) : “em solidariedade aos familiares e amigos das vítimas da lamentável tragédia ocorrida em Santa Maria”.

Fonte: Jornal A Cidade





Deixe seu comentário