Chuva causa paralização entre estações Lapa e Barra Funda da CPTM

A zona oeste foi a região mais afetada pela tempestade que atingiu a capital paulista e parte da Grande São Paulo na tarde do domingo (27). Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado à Prefeitura de São Paulo, a média de chuva acumulada em toda a cidade foi de 46 mm. Já na zona oeste, choveu média de 102 mm no domingo

Só no bairro do Butantã, choveu 118,6 mm, o que representa 57% de todo o acumulado no mês até esta segunda-feira (28), de 205,1 mm. De acordo com o centro, a chuva também foi forte em alguns pontos da zona leste e da zona norte. No restante da cidade, a chuva foi fraca.





Em toda a capital paulista, a média acumulada no mês de fevereiro até o final do domingo foi de 189,2 mm. A média esperada para todo o mês é de 217 mm.

No ápice da tempestade do domingo, a cidade chegou a registrar 59 pontos de alagamento, 31 deles intransitáveis. O rio Pinheiros transbordou e chegou a bloquear totalmente a marginal. O temporal atrapalhou o trânsito e a linha 8 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), entre as estações da guia Barra Funda e da guia Lapa, foi interrompida. A chuva também prejudicou a circulação de composições na linha 7. Em Carapicuíba, na Grande São Paulo, uma idosa morreu após ter o carro arrastado por uma enxurrada.

Fonte: Folha de S. Paulo





Deixe seu comentário