Creas POP foi inaugurado na Barra Funda

O prefeito Gilberto Kassab (sem partido), afirmou, nesta terça-feira (5), que vai vetar a transferência dos equipamentos públicos que estão na área do Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo, para o parque do Povo. Na segunda-feira (4), a câmara aprovou o projeto que obriga a prefeitura a remanejar todos os equipamentos educacionais, culturais e de saúde para a área do parque municipal Pimenta Camargo, o parque do Povo.

– Eu irei vetar essa questão e os equipamentos continuarão no local como eu havia dito. A grande maioria ficará lá.





A afirmação do prefeito foi feita durante a inauguração Creas POP (Centro de Referência Especializado para população em Situação de Rua) do guia da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. O projeto, que trata da alienação por meio de licitação de cerca de 20 mil m² no Itaim foi aprovado por 35 votos a favor, contra 16 contra em segunda votação. Ele prevê que sejam remanejados os equipamentos públicos do perímetro entre a avenida Horácio Lafer, rua Salvador Cardoso, rua Cojuba e rua Lopes Neto.

– É evidente que eu entendo e tenho o maior respeito pelo Poder Legislativo, mas não vejo nenhum sentido jurídico, porque o parque do Povo é tombado, e nem político. Essa outra região não é o parque, ela servirá justamente para resolver um grave problema na cidade de São Paulo, que é a falta de creches.

Fonte: R7





Deixe seu comentário