DJ alemão Michael Mayer toca em clube eletrônico da Barra Funda

O alemão Michael Mayer, que se apresenta nesta quinta-feira (6), no clube D-edge,no Bairro da Barra Funda está entre os principais nomes quando o assunto é tecno.

O músico é dono de um dos selos de música eletrônica mais importantes do globo, a Kompakt, em cujo “casting” há nomes como os alemães Superpitcher e Koze e os brasileiros Gui Boratto e Dada Attack.

Seu trabalho solo remonta ao fim da década de 1990, quando começou a realizar DJ sets, produzir e remixar faixas. Nesse tempo, além de muito tecno (e minimal, vertente na qual a Kompakt é especialista), Mayer também flertou com o indie rock, com a house e com o pop, incrementando seu estilo e derrubando barreiras mais tradicionais da música eletrônica.





Um dos exemplos é o bem sucedido projeto Supermayer, parceria com o DJ Superpitcher em que ficou clara a intenção de simplesmente fazer música dançante abusando de referências que vão bem além da eletrônica “cabeçuda” (aquela clássica, que não se mistura) defendida por muitos produtores.

Para a apresentação desta quinta-feira no clube da Barra Funda, espera-se encontrar essa faceta mais versátil do alemão — como seus sets são longos, ritmos como o tradicional tecno de Detroit se juntam ao minimalismo alemão, sem deixar de lado vocais típicos da house music. Uma viagem das boas, como poucos e experientes “disc-jóqueis” sabem fazer.

Fonte: Folha de S. Paulo





Deixe seu comentário