Feirão Limpa Nome começa hoje na Barra Funda

Começa nesta quarta-feira e vai até sábado, 28 de julho, no Expo Barra Funda, o Feirão Limpa Nome, uma realização do Serasa Consumidor para auxiliar os consumidores na negociação de dívidas vencidas. Oito instituições participantes estarão, durante os quatro dias, das 9 às 17 h, à disposição dos consumidores exclusivamente para negociação de débitos em atraso. Os consumidores que têm débitos pendentes com essas instituições devem comparecer com o CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho).

As instituições participantes do Feirão Limpa Nome são o Banco Santander, Santander Financeira, Caixa Econômica, Casas Bahia, Banco PanAmericano, Banco HSBC, Losango Financeira e AES Eletropaulo. A expectativa do Serasa Consumidor é receber de 40 a 60 mil consumidores ao longo dos quatro dias de evento.

A superintendente de serviços ao Consumidor da Serasa Experian, Maria Zanforlin, explica que as instituições participantes vão negociar de acordo com as suas políticas, caso a caso.





– Os consumidores terão uma ótima oportunidade de negociar diretamente com seus credores e fechar os acordos. A negociação e o acordo serão fechados no ato, mas os pagamentos não serão feitos nas dependências do Feirão – esclarece Zanforlin.

Todas as parceiras do Feirão Limpa Nome irão oferecer condições personalizadas a seus clientes, para a renegociação de suas pendências financeiras. Para isso, as instituições terão à disposição diferentes ferramentas de recuperação da Serasa Experian, o que lhes permitirá uma análise detalhada da situação de cada consumidor.

Planejado para oferecer conforto e segurança aos consumidores, o evento proporcionará palestras gratuitas de educação financeira, ministradas por voluntários da Serasa Experian, especializados em consumo consciente. Haverá ainda um espaço adequado destinado à recreação das crianças, as quais também receberão um gibi de educação financeira, com dicas de como cuidar bem do dinheiro.

Os participantes também poderão preencher, no estande do Serasa Consumidor, o termo de adesão ao Cadastro Positivo, por meio do qual autorizam a Serasa Experian a anotar o seu histórico de pagamentos.

Fonte: Monitor Mercantil





Deixe seu comentário