Homem é preso suspeito de tentar matar estagiária em fórum na Barra Funda

Um homem foi preso em flagrante por policiais militares por suspeita de tentar assassinar uma estagiária da Defensoria Pública, dentro do Fórum de Encontra Barra Funda, na última sexta-feira (21), em São Paulo. O motivo do crime não foi informado.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública de SP, o agressor é um servente de 23 anos. Ele foi levado para a carceragem do 91º Distrito Policial, Ceasa, na Zona Oeste, e irá responder por tentativa de homicídio.

No dia 21, a vítima, de 22 anos, pediu socorro após o servente a segurar pelo pescoço e tentar esganá-la. De acordo com o boletim de ocorrência, a estagiária gritou: “policia, polícia, ele vai me matar”. Os policiais que fazem a segurança dentro do fórum informaram que viram e ouviram o servente gritar “vou te matar” enquanto agredia a mulher numa das salas da Defensoria.





Ainda segundo o boletim, os policiais dominaram o servente, o afastaram da vítima e o algemaram. Não há informações se ela ficou ferida no ataque.

Procurada, a assessoria de imprensa da Defensoria Pública informou que “segundo consta, a estagiária chamou por socorro após ser atacada com uma ‘chave de braço’ por um rapaz que buscava informações sobre um processo criminal existente contra ele.”

A Defensoria Pública também informou que “colocou-se à disposição da estagiária de direito para orientação e suporte sobre o que for necessário. A direção do Departamento de Recursos Humanos está em contato com ela, inclusive para disponibilizar eventual transferência, caso seja de seu interesse.”

Fonte: G1





Deixe seu comentário