Paralisação da linha 4 – Amarela do Metrô muda rotina de usuários da Barra Funda

A paralisação da linha 4 – Amarela do Metrô, no início desta segunda-feira (3), prejudicou a rotina das pessoas que fazem uso do trajeto, da zona oeste ao centro de São Paulo. Pouco mais de um ano após a abertura das primeiras estações, a linha apresentou um problema técnico que deixou muitos usuários na mão entre às 4h40 e as 8h20.

Avisado por um funcionário da ViaQuatro assim que chegou à estação Faria Lima, na zona oeste, o ator Alexandre Sampaio, de 34 anos, teve que andar até a rua Teodoro Sampaio para pegar um ônibus disponibilizado pela SPTrans. Ele teria que fazer ainda uma baldeação no metrô para chegar a seu destino final, próximo ao bairro da Barra Funda.

– Vou chegar muito atrasado. Eu não esperava por essa nessa linha nova.





O trajeto que demoraria poucos minutos de metrô acabou tomando quase 25 minutos do usuário.

Já a passageira Camila Vieira, de 23 anos, disse que não tinha tempo para esperar o serviço gratuito da SPTrans. Segundo ela, um ônibus do Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) já tinha passado no ponto e não parou para pegar os passageiros.

– Vou ter que pegar o primeiro ônibus que for até a avenida Paulista. Não dá para esperar mais.

A SPTrans disponibilizou 12 ônibus extras para atender os usuários da linha do Metrô. Além disso, a linha 8075/10 Campo Limpo – Metrô Butantã foi prolongada até a estação da Luz, no centro.

Mesmo assim, os passageiros se queixavam do imprevisto. Todos os ônibus que circulavam entre Pinheiros e a avenida Paulista estavam lotados.

Fonte: R7





Deixe seu comentário