Senhora dos Afogados volta à cena na Barra Funda

Aproveitando o centenário de Nelson Rodrigues, Zé Henrique de Paula revista mais um dos sucessos de seu repertório. O espetáculo Senhora dos Afogados nos palcos do Teatro do Núcleo Experimental.

Sob o prisma das paixões humanas, a obra do icônico dramaturgo brasileiro recebeu uma adaptação musical e pesquisa que une a tragédia Electra (de Ésquilo) a uma paráfrase da obra Electra Enlutada (de Eugene O’Neill), além do visual expressionista do pintor norueguês Edvard Munch.





O texto, escrito por Nelson Rodrigues em 1947, foi proibido no ano seguinte e estreou somente em 1954. Quase toda a ação se passa em torno do velório da menina Clarinha, filha de Misael e Dona Eduarda Drummond. Mas é um outro cortejo fúnebre que abre o espetáculo – um coro de mulheres do cais rezam para manter viva a memória de uma prostituta morta há 19 anos, exatamente no dia do casamento de Eduarda e Misael. A relação entre esses velórios será revelada ao longo da peça, que nessa montagem está ambientada no século XIX.

Informações

Local: Teatro do Núcleo Experimental
Endereço: Rua Barra Funda, 637 
Datas:
31 de agosto até 1 de outubro de 2012
Horários:
sextas, sábado e segunda às 21h | Domingos às 19h
$ Preço: R$ 30,00

Fonte: Filtro Cultural





Deixe seu comentário