Trens que circulam pela Barra Funda ganham ar condicionado

Desde a última sexta-feira, a Linha 3/Vermelha (Palmeiras/Guia da Barra Funda-Corinthians/Itaquera) passou a contar com três novos trens, elevando para cinco o número de composições modernizadas no ramal.

Cada trem possui seis vagões. Eles têm ar-condicionado, câmeras de vigilância (quatro internas por carro e outras duas externas nas cabeceiras da composição), sensores para detectar fumaça e monitores.

A Linha 3/Vermelha é a mais mal avaliada pelos passageiros, segundo pesquisa da ANTP (Associação Nacional dos Transportes Públicos) feita em 2010 e divulgada neste ano. O percentual de excelente/bom ficou em 73%, menor que o índice de 74% registrado em 2009.





O ramal também é o mais lotado do sistema, com até 12 pessoas por m² nos horários de pico. O índice de conforto é de até 6 por m².

15 mil a mais por hora

Os novos trens devem permitir que o intervalo atual entre as composições, de 103 segundos, caia para 85 segundos. Com isso, segundo o governo, eles vão “passar mais vezes”, e, mesmo sem aumentar a quantidade de assentos dentro do trem, consegue-se aumentar em 20% a capacidade. Dos atuais 65 mil passageiros por hora, poderão ser transportados até 80 mil passageiros.

Fonte: Destak





Deixe seu comentário