Adiado julgamento de acusado de matar cuiabano na Barra Funda

A defesa do comerciante Ismael Vieira da Silva, 26, acusado de matar o jovem cuiabano Alexandre Andrade Reyes, 18, a tiros em 2008, em São Paulo após uma discussão de trânsito, conseguiu adiar o julgamento pela terceira vez. O júri estava marcado para ocorrer na tarde desta quinta-feira (13) no Plenário nº. 8, Fórum Criminal da Encontra Barra Funda, na Capital Paulista, mas foi remarcado para os dias 26 e 27 de março de 2012.

O motivo, é que o advogado réu alegou para a juiza Erica Aparecida Ribeiro que seu cliente também precisava comparecer em outra audiência de outro processo marcada para ocorrer nesta tarde. Pai da vítima, Heitor Geraldo Reyers lamenta mais esse desfecho favorável ao réu, que segundo ele, mostra as falhas da Justiça brasileira.





“É por esse motivo que diversos crimes ficam para serem julgados depois de 13 ou 15 anos quando já não se encontra mais os réus ou testemunhas, e acaba ficando impune”, desabafa Heitor Reyes que preside desde o ano passado a Associação dos Familiares Vítimas de Violência de Mato Grosso (AFVV-MT).

No documento apresentado pela defesa do acusado não foi comprovado que realmente estava marcada uma segunda audiência também nesta quinta-feira, e por isso a magistrada concedeu um prazo de 10 dias para que seja comprovado. “Se isso não ficar provado, a juíza vai determinar um defensor público para fazer a defesa do réu.

Fonte: O Documento





Deixe seu comentário