Barra Funda: Justiça ouve última testemunha de acusação no júri de PM que matou ambulante

Quatro testemunhas de acusação do julgamento do policial militar Valdez Gonçalves dos Santos já haviam sido ouvidas, na tarde desta segunda-feira (30), informou o Tribunal de Justiça de São Paulo. A quinta e última pessoa convocada pela promotoria prestava depoimento, por volta das 18h.

O TJ também informou que as três testemunhas de defesa devem ser ouvidas ainda nesta noite. O júri do PM deve acabar na madrugada de terça-feira (31).

Santos é acusado de matar o ambulante Roberto Marcel Ramiro dos Santos, em 8 de maio de 2010. A sessão começar por volta das 14h, no plenário 8 do Fórum Criminal do guia da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista.





No dia do crime, data de aniversário do ambulante, ele foi tirado de dentro de casa e assassinado com dez tiros pelo policial Valdez. Segundo o TJ no dia 13 de dezembro do ano passado, o juiz Daniel Ovalle da Silva Souza proferiu a sentença e determinou que o policial não aguardasse o processo em liberdade e, desde então, ele está detido no presídio militar Romão Gomes.

Segundo testemunhas que prestaram depoimentos sobre o caso, o policial é chefe de um grupo de extermínio e é acusado de matar 23 pessoas, além de tentar assassinar outras 17. Segundo as investigações, as mortes estão relacionadas à disputa por ponto de venda de drogas na zona leste de São Paulo.

Fonte: R7





Deixe seu comentário