Festa da cultura negra leva mais de 60 atrações gratuitas ao Memorial

O Memorial da América Latina recebe, entre os dias 15 e 17, a primeira edição da “Flink-Sampa”, uma festa internacional da cultura negra com mais de 60 atrações, que contam com apresentações de teatro, cinema, shows, artes plásticas, literatura, dança, esportes, seminários, fóruns, moda, beleza e consultoria em empreendedorismo. As atividades têm entrada gratuita

A programação ai conta com uma feira literária que espera escritores como Paulo Lins (Cidade de Deus), Ana Maria Gonçalvez, de Nei Lopes (três prêmios Jabuti) a Joel Rufino dos Santos.

Além disso, atividades acadêmicas e institucionais têm a participação das Universidades Historicamente Negras dos Estados Unidos (HBCU) e Universidades brasileiras como: Unifesp, Unesp, Unicamp e Usp, entre outras. Também marcam presença ativistas como o ator norte americano Danny Glover e o senador americano Jesse Jackson, além de artistas e grupos de teatro de nações africanas de língua portuguesa.





No domingo, 17, a “Flink-Sampa” começa com um passeio ciclístico entre o Masp e o Memorial e encerra com a entrega do Troféu Raça Negra, o “Oscar” da comunidade negra brasileira, com homenagem póstuma ao cantor Emílio Santiago.

Confira a programação completa no site: trofeuracanegra.com.br/flink/

Serviço:

O que: Flink-Sampa
Quando: diariamente de 15 (Ter) a 17/10 (Qui) – das 09:00 às 21:00
Quanto: Nada
Onde: Memorial da América Latina
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – Oeste
Informações: (11) 3823-4600





Deixe seu comentário