Região da Barra Funda fica sem água; Sabesp e Eletropaulo divergem

As regiões da avenida Paulista, guia Jardins, Perdizes e Vila Mariana ficaram água nesta quinta-feira. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a AES Eletropaulo divergem sobre a causa do problema.

A Sabesp diz que faltou luz na estação, por isso os sistemas pararam. A Eletropaulo, entretanto, afirma que não houve interrupção alguma. A empresa admite um problema na rede subterrânea às 5h de hoje. Mas o sistema reserva foi acionado de forma imediata, diz.

A Eletropaulo diz, portanto, que não houve falta de energia na região. Ela afirma que o problema foi dentro da estação.

Já a concessionária de água informou que apesar do problema, desde as 9h30, a estação está trabalhando com um sistema auxiliar, o que deve possibilitar a normalização do abastecimento no decorrer da tarde de hoje.





A recomendação da Sabesp é para que os moradores das áreas afetadas economizem a água armazenada nas caixas. Casos de emergência podem ser comunicados pelo telefone 195, que funciona 24 horas.

Os bairros atingidos são: Aclimação, Água Branca, Bairro Urbanizadora, Guia da Barra Funda, Bela Vista, Campos da Escolástica, Cerqueira Cesar, Chácara Itaim, Bairro da Consolação, Higienópolis, Itaim Bibi, Jardim América, Jardim das Bandeiras, Jardim Europa, Jardim Paulistano, Liberdade, Mirandópolis, Morro dos Ingleses, Pacaembu, Paraíso, Parque Industrial, Perdizes, Pinheiros, Pompeia, Santa Cecília, Saúde, Sumaré, Sumarezinho, Tomas Edson, Vila Clementino, Vila Deodoro, Vila dos Ferroviários, Vila Madalena, Vila Mariana, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia e Vila Primavera.

Fonte: Folha de S. Paulo





Deixe seu comentário