Trem do metrô descarrila próximo à estação na Barra Funda e prejudica circulação

O descarrilamento de um trem na linha 3-Vermelha, próximo à estação Palmeiras-Barra Funda, assustou usuários do sistema no fim da manhã de ontem (5). Em nota, o Metrô informou que às 11h53, um jogo de rodas do carro 5 descarrilou. Os passageiros foram retirados por funcionários da companhia pela passarela de emergência.

Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, as primeiras informações dão conta de que não houve registro de feridos nem de atendimento médico no local. Às 16h30 ainda não havia previsão de quando a operação seria normalizada. Equipes de manutenção do Metrô trabalhavam para restabelecer os serviços na via.

O acidente afetou a circulação de três linhas, além da Vermelha, as linhas 1-Azul e 2-Verde, , provocando redução da velocidade e maior tempo de parada nas estações.

De acordo com depoimento de usuários, passageiros dos trens que chegavam à estação Santa Cecília (linha 3-Vermelha), a partir das 13h, foram orientados a desembarcar. Houve aglomeração e as pessoas tiveram dificuldade para embarcar novamente.

Em algumas estações, por questões de segurança, foi realizado controle de acesso dos usuários, devido ao grande fluxo de pessoas.





Às 13h08, o Metrô informou que o problema operacional das linhas 1-Azul e 2-Verde havia sido resolvido e que a circulação dos trens estava em processo de normalização. Porém, às 15h08, a companhia avisou que ambas as linhas voltaram a circular com velocidade reduzida, por conta do reflexo do problema na linha Vermelha.

Por volta das 13h30, o Metrô informou que na linha 3, no trecho entre Barra Funda e Santa Cecília, os trens circulavam em via única. A companhia recomendava a linha 7 da CPTM como opção para o trecho.

Investigação

Até as 16h30, nenhum boletim de ocorrência sobre o acidente havia sido registrado na Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), de acordo com o delegado José Eduardo Navarro. Como não houve feridos, não há necessidade de um registro em um primeiro momento, de acordo com ele.

— Nós estamos aguardando novidades, conversamos com o pessoal do centro de operações do Metrô, mas parece que foi problema mecânico mesmo e não teve nenhuma sabotagem. Foi somente o transtorno aos passageiros.

Fonte: R7





Deixe seu comentário