Vândalos ateiam fogo a loja do Palmeiras na Barra Funda

A derrota para o Fluminense, que garantiu ao tricolor o tetracampeonato nacional, também deixou o Palmeiras em situação dramática no Campeonato Brasileiro. Após os 3 a 2 a favor do time carioca na cidade de Presidente Prudente, a loja oficial do clube no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, foi arrombadaa e incendiada.

Não havia ninguém no local. Os bombeiros só conseguiram controlar o fogo por volta de 4h.

Além de incendiada, a loja também foi pichada com a frase: “Acabou a paz”. Os muros da sede do clube também foram pichados com palavras contra o presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Arnaldo Tirone.

Mais cedo, o dirigente havia ironizado as ameaças da torcida:

– Todo mundo vai morrer. Se eu morrer pelo Palmeiras, pelo menos vai sair no jornal que o Tirone morreu – afirmou.





Na semana passada, após o empate com o Botafogo, torcedores do clube já haviam pichado o muro da sede social do clube com ameaças aos dirigentes palmeirenses. Com vários erros de português, as pichações tinham frases como “time medilcre”, “Tirone vo mata voce”, “Vai morre Tirone” e “Fora diretoria”.

O restaurante do vice de futebol, Roberto Frizzo, também já foi depredado após a derrota para o Sport Club Corinthians Paulista por 2 a 0 em setembro. Os muros e os muros do clube pichados em várias ocasiões durante o torneio.

O Palmeiras está muito perto de ser rebaixado para a segunda divisão. Com 33 pontos, o time está em 18º lugar a sete de Bahia e Portuguesa, os primeiros times fora da zona de rebaixamento. Faltam nove pontos a serem disputados e agora o time paulista precisa vencer todos os jogos e torcer para que o Bahia ou a Portuguesa não vençam mais nenhuma partida.

Fonte: Portal Yahoo





Deixe seu comentário